Quem Somos

Apresentação
A Clinica de Otorrinolaringologia da Beneficência Portuguesa de São Paulo tem seu histórico datado desde 1970 quando atuava em conjunto com a cirurgia de cabeça e pescoço. Nesta época eram os professores Jorge Fairbanks Barbosa e Hugo Ribeiro de Almeida os responsáveis pelos serviços.
Desde os seus primórdios o nosso corpo clínico conta com especialistas vinculados academicamente como professores nas principais faculdades de medicina de São Paulo como USP, Escola de Medicina da Universidade Federal de São Paulo e Santa Casa, os quais se dedicam tanto á assistência aos pacientes quanto à formação de especialistas pelo nosso programa de residência em otorrinolaringologia e fellow em cirurgia facial.
Formamos por ano 5 residentes que cumprem 3 anos de programa básico para a titulação da especialidade e 2 fellows em cirurgia facial que estarão aptos a atuarem profissionalmente em suas áreas.
A clínica oferece atendimento completo em todas da especialidade como aos distúrbios da voz, audição, labirinto, nariz e doenças relacionadas aos seios da face como as sinusites e doenças relacionadas ao sono. Também conta com profissionais capacitados para as cirurgias estéticas e crânio-maxilio-faciais.
Contamos também com equipamento e equipes de fonoaudiólogas para avaliação diagnóstica das alterações auditivas, labirínticas e para adaptação de modernos aparelhos auditivos.
Para a reabilitação vocal temos fonoterapeutas altamente especializadas também em profissionais da voz.
Prestamos assistência aos principais planos de saúde pois contamos com a moderna infraestrutura do maior e dos mais importantes hospitais privados do país onde frequentemente recebemos pacientes vindos de todos os outros estados.
Na atuação acadêmica nossa equipe é convidada a ministrar palestras nos principais eventos da especialidade no Brasil e no exterior e desenvolvemos estudos em parceria com os principais serviços universitários que são veiculados nas publicações nacionais e estrangeiras de grande expressão contribuindo deste modo para o avanço da especialidade.